Festival de jazz no palco da Lusíada

Um  concerto de jazz, realiza-se no próximo dia 30, às 18h00, no auditório da Universidade Lusíada, numa sessão com entradas livres, especialmente dedicada aos estudantes da instituição de ensino superior e a todos os interessados, na reedição do projecto “Na Cidade, Jazz” do crítico e divulgador Jerónimo Belo.

O concerto vai ter a participação dos instrumentistas Nino Jazz (piano e  teclados) e do guitarrista Mário Gomes, e inclui, também, a exibição do filme “Fim de semana no Ascensor”, de Louis Malle, obra-prima do cineasta francês, que conta com a magnífica banda sonora do genial trompetista americano Miles Davis.
“Na Cidade, Jazz” vai decorrer á 30 de Maio e 1 de Junho próximo, e visa levar este género musical a um público universitário, e a um conjunto de personalidades entre jornalistas de cultura e música.
“O meu objectivo e desejo é dar maior projecção, aos músicos e artistas locais que se expressam numa linguagem jazz, aproveitar da melhor forma a generosidade da Lusíada, que há muito abriu as suas portas ao Jazz, e que se mantém a única a fazê-lo entre nós, e ainda consolidar a celebração do Dia Internacional do Jazz, que Angola comemorou pelo quinto ano consecutivo de forma empenhada, e sem apoios significativos”, disse Jerónimo Belo.
Nesta edição, segundo o organizador, a actividade cultural de divulgação de jazz, vai estender-se à Academia BAI, “onde tem havido uma excelente programação e boa recepção para temas culturais, designadamente, para a divulgação do Jazz, como já aconteceu em edições anteriores, como em 2017”.
A Academia BAI vai acolher, no dia 1 de Junho, á partir das 17h30, também com entradas livres, uma exposição fotográfica sobre a temática Jazz e ainda, como complemento, a presença de um duo jazzístico, formado pelo guitarrista Carlos Praia e Pedro Aguilar em contrabaixo.

,

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *