BNA nega mensagem de correio electrónico

O Banco Nacional de Angola (BNA) negou ontem ter emitido qualquer Aviso ou Instrutivo, instrumentos utilizados pelo Banco Central, para alterar regras e procedimentos a adoptar pelas instituições financeiras.

Em comunicado, o BNA esclarece que sob nenhuma justificação se deve divulgar a estranhos, informações, dados de clientes, contas bancárias ou realização de quaisquer pagamentos.

O Banco Nacional de Angola explica e adverte que, caso o cidadão se veja envolvido numa tentativa de burla pelos mecanismos  acima referenciados, deve denunciar o facto aos órgãos policiais competentes.

A instituição regulafora declara ter tomado conhecimento da divulgação de uma mensagem fraudulenta de correio electrónico, cujo assunto indica “Banco Nacional de Angola, questionário de satisfação”.

Segundo o Banco, trata-se de um procedimento em que, através de um endereço electrónico indicado no anexo, os utilizadores respondem a um questionário por via de um link, criado com a finalidade de apagar ou alterar dados de prestadores de serviços financeiros, códigos de contas, coordenadas bancárias, sob pretexto de padronização de requisitos dos sistemas e do ambiente bancário, recomendando o envio do respectivo questionário preenchido até ao dia 25 de Maio.

Fonte: Jornal de Angola

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *