Esmeraldino Trigo recordista angolano em lançamento de dardo

O angolano Esmeraldino Trigo, atleta do Sport Lisboa e Benfica de Portugal, tornou-se o novo recordista em lançamento de dardo, ao tirar recorde de Moniz Pereira, no passado dia 9 do corrente mês. O novo recordista angolano fez uma marca de 64,73 metros, deixando para trás o atleta Bernado João, que foi o vencedor da modalidade à 20 anos com  marca de 61,63 metros.

Esmeraldino Mostrou-se bastante satisfeito e proferiu algumas palavras de agradecimento. “A Nossa primeira missão era tirar o recorde de Angola que já estava há 20 anos sem um novo recordista. E durante este percurso de altos e baixos, a minha fé era maior do que o objectivo, daí o resultado,” frisou o jogador, acrescentando que vai continuar a trabalhar para poder atingir grandes marcas.

Relembrar que Esmeraldino começou a praticar atletismo com 10 anos de idade, na escola de formação do Clube 1 de Agosto, no Distrito do Sambizanga, com o treinador Ernesto Kassalote. Foi desde muito cedo influenciado pela irmã mais velha, que também prática atletismo.

Esmeraldino já foi duas vezes campeão quando era Júnior, e também já representou a Selecção Nacional de Angola no campeonato africano de Júnior, no Zimbabué, isto em 2003. No ano seguinte, em 2014, representou Angola nos jogos da SADC em Adis Abebas, na Etiópia.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *