Semana do Livro em Benguela

Para saudar os 401 anos da Cidade de Benguela, que se assinalam a 17 do corrente, a Editora Acácias realiza a 1ª edição da Semana do Livro Acácias, que decorrerá de 16 a 21, sob o lema “O livro mais próximo do leitor”.

A actividade, realizada com a parceria do Movimento Lev ‘Arte Angola, Movimento Livraria Shalom e da Associação Literária de Angola, será preenchida com recital de poesia, apresentações e lançamentos de obras literárias e concertos musicais. Durante a semana será apresentado o Concurso Literário Acácias Rubras.

Segundo o director-geral adjunto da Editora Acácias, Kiocamba Cassua, o objectivo da Semana do Livro é constar entre as actividades realizadas em prol do aniversário da cidade de Benguela. “Como sabemos, Acácias é uma denominação da cidade de Benguela.

Por esta razão, não queríamos ficar de fora, queremos transformar a província no segundo palco literário da própria editora”, apontou. Kiocamba Cassua realçou que, com o referido projecto, pretendem, de igual modo, levar o livro mais perto dos leitores, tendo avançado que a próxima edição será realizada em Junho, na província de Malanje. Referiu que a actividade em Malanje será realizada em parceria com a Proarte do Ritmo, Biblioteca Provincial e a Direcção Provincial da Cultura.

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *