Dia Internacional da Família

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU 20 de Setembro de 1993, que proclamou o dia 15 de maio como o Dia Internacional da Família.

O objectivo proposto é mostrar a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil; reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família; chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades; sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

A família deve ser compreendida como o ambiente natural do desenvolvimento e formação do ser humano , baseado nas relações de afeto entre seus membros e entre estes e o resto da sociedade . A forma como essas relações são criadas e estabelecidas condicionará definitivamente o futuro das pessoas, seu modo de vida, pensamento, sentimento e envolvimento com o resto da sociedade em atividades e projetos comuns.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *