Luso-afro-brasileiros no festival em Luanda

A segunda edição do Festival Literário Luso-afro-brasileiro (Festlab) começa terça-feira, às 17h00, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), na Baixa de Luanda.

A cerimónia de abertura, vai ser marcada com discursos da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e do embaixador da República Federativa do Brasil, Paulino Neto.
O ministro cabo-verdiano da Cultura e das Artes,  Abraão Vicente, é um dos convidados, além de outros 16 escritores, entre angolanos, santomenses, moçambicanos, brasileiros e portugueses.
O Festlab realiza-se em alusão ao 5 de Maio, Dia Internacional da Língua Portuguesa. Nesta edição, a curadoria é, do escritor José Luís Mendonça e da directora do CCBA, Nidia Klein.
Na terça-feira, vão ser debatidos os temas “As problemáticas do acesso ao livro, estantes materiais e virtuais”, “O mercado livreiro”, “Taxação do livro importado”, “Alternativas de edição e publicação populares (livro de cordel e fanzines)” e “Tradição oral e contador de histórias para o despertar para a leitura”, com os escritores António Fonseca, Domingas Monte e Mirna Queiroz (Brasil), com moderação do professor universitário Pedro Janja.
Na quarta-feira, a actividade tem início às 10h00, tendo como painel de debate a “Literatura infantil”.

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *