Polícia Nacional impede roubo de 13 milhões de kwanzas na Igreja Universal

Dois indivíduos que fazem parte de um grupo de quatro elementos, foram detidos pela Polícia Nacional, nesta quarta-feira, acusados de tentar roubar 13milhões de kwanzas na igreja Universal do Reino de Deus, no passado Domingo, na centralidade do kilamba, municipio de Bela, em Luanda.

Segundo Mateus Rodrigues director de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, disse hoje aos jornalistas que os outros dois suspeitos, obreiros da igreja, estão em fuga.

Os obreiros são suspeitos de fornecer informações aos homens detidos sobre a existência dos valores monetários no interior da igreja.

De acordo com o oficial da corporação, os obreiros forneceram as pistas de como os meliantes podiam chegar até aos cofres da igreja, mas o acto não foi concretizado devido a intervenção imediata das forças da ordem.

Segundo Mateus Rodrigues, a polícia teve conhecimento da tentativa de roubo através de uma denúncia anónima.

O assalto estava programado para ser feito, em pleno culto matinal.

Na ocasião a polícia apreendeu uma arma de fogo do tipo “Akm-47” e uma viatura utilizada na acção.

Os dois elementos detidos são, igualmente acusados pela corporação de participar recentemente em um assalto, numa dependência do BCI no Morro Bento, município de Talatona.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *