SIC regista 40 casos de violência sexual

Um total de 43 casos de violência sexual, foram registados de Janeiro á Março deste ano, em   Malanje, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

O superintendente Lino Ngola, esclareceu que, dos casos de violência registados, 13 dos quais foram contra menores e 30 em adultos, muitos   ocorreram no seio familiar.
Os violadores, segundo o responsável, são, em geral, pessoas próximas das vítimas, como vizinhos, tios e pais. Para desencorajar tais actos, o oficial apelou aos familiares, para denunciarem todas as acções de violência sexual junto do SIC.
Lindo Ngola disse, que o Serviço de Investigação Criminal está preocupado com o elevado número de casos de violência doméstica, e contra menores, sobretudo aqueles em que as menores são abusadas sexualmente por adultos.
“Penso que muitos casos passam despercebidos ao SIC, porque as vítimas preferem remeter-se ao silêncio temendo  represálias”, disse Lindo Ngola.
O responsável acrescentou que muitas crianças violadas sexualmente, correm o risco de contrair enfermidades de transmissão sexual, como VIH/Sida e outras, além de no futuro terem problemas de infertilidade devido ao rompimento do canal vaginal. Lindo Ngola, disse que no crime de violação sexual a pena vai de 2 á 8 anos.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *