7 de abril é celebrado anualmente como o dia Mundial da Saúde

Uma data aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, na organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.

A cada ano a organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional da OMS. O tema do Dia Mundial da Saúde de 2018 é “Saúde para todos”. Ele resume o objetivo da OMS ao longo da sua existência, lembrando que a organização está a celebrar 70 anos.

Em 2017, com o lema “Vamos Conversar”, o tema foi a depressão, cuja iniciativa teve como objetivo ajudar a prevenir e a tratar a depressão.

O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.

Organização Mundial de Saúde é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. Sua sede é em Genebra, na Suíça. O diretor-geral é, desde julho de 2017, o etíope Tedros Adhanom.

 

 

 

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *