Ombadja necessita de 300 enfermeiros

Município de Ombadja, 96 quilómetros de Ondjiva, capital da província do Cunene, necessita de 320 novos enfermeiros para o reforço do corpo clínico.

Segundo um comunicado da administração municipal de Ombadja citado pela Angop, os 320 novos enfermeiros são necessários para fazer a cobertura dos 25 centros e 14 postos de saúde e dois hospitais, pois actualmente conta com 246 enfermeiros, o que não atende a demanda.

Cada posto e centro de saúde devia ter seis a oito enfermeiros, o que não acontece devido a insuficiência de técnicos de saúde.

A par dos enfermeiros, o sector da saúde no município de Ombadja necessita também de 20 novos médicos para atender as várias especialidades aos serviços de saúde contra os 17 médicos existente actualmente.

O município dispõe de fármacos suficientes para atender as várias patologias frequentes na localidade como a malária, diarreia aguda e doenças respiratórias.

O município de Ombadja, 96 quilómetro a Norte de Ondjiva, capital da província do Cunene, possui uma população 290 mil e 077 habitantes distribuídos em cinco comunas e 56 aldeia.

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *