Por quanto tempo dura a fase da adolescência

Apesar de, a puberdade acontecer cada vez mais cedo, o início da vida adulta está a ser cada vez mais adiado.

“Um miúdo de 25 anos”. “Um jovem de 35”. Expressões como estas ouvem-se frequentemente e, dão conta da ideia generalizada de que o início da vida adulta acontece cada vez mais tarde.
Mas agora, um grupo de cientistas dizem que, a idade que define o início e o fim da adolescência, deve ser alterada de forma a abranger as pessoas entre os, 10 e aos 24 anos de idade.
Num texto publicado na revista “The Lancet”, estes investigadores, consideram que definir um adolescente, como uma pessoa que tem uma idade situada entre os 10 aos 24anos (e não entre os 10 e aos 18anos, como se considera actualmente) corresponde mais ao crescimento dos indivíduos e ao entendimento generalizado, acerca desta fase da vida e iria permitir uma aplicação da lei de forma mais adequada.
A puberdade, começa cada vez mais cedo, graças às melhorias registadas ao nível da alimentação, saúde e condições de vida, mas os indivíduos, iniciam uma vida adulta cada vez mais tarde.
Analistas, alertam para o perigo de infantilizar os jovens, mas o assumir de responsabilidades profissionais ou familiares (casamento e paternidade) acontece numa fase mais adiantada da vida.
Além destes factores sociais, os cientistas apontam razões biológicas para o adiamento oficial do início da vida adulta: o corpo, mais precisamente o cérebro, continua a desenvolver-se para lá dos 20 anos, a trabalhar de forma mais rápida e eficientes.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *