Candidatos admitidos conhecidos segunda-feira

A Universidade Agostinho Neto, torna público na segunda-feira, a lista dos candidatos admitidos para os diferentes cursos, a ministrar este ano lectivo, em nove unidades orgânicas, desta instituição de ensino superior, soube o Jornal de Angola.

Concorreram 40.026 candidatos, para 4. 970 vagas. Estes foram  agrupados em três blocos, nomeadamente o de Ciências Sociais, Ciências Exactas e Ciências da Saúde, disponíveis em 45 cursos de graduação, em sete faculdades, um instituto superior e uma escola superior.
Os exames de acesso, iniciaram á 29 de Janeiro e terminam hoje. O secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva, visitou o Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto, na Camama,  para se inteirar das condições para o novo ano lectivo.
Eugénio Silva, já tinha visitado o Campus Universitário, por ocasião do período de inscrições e manifestou-se satisfeito com o processo, sobretudo, com a tecnologia usada, para a correcção das provas de acesso.
A correcção das provas, foi feita com recurso a uma solução tecnológica,  que permitiu a análise automática, num espaço de duas horas, na qual possibilitou rever cerca de 2mil exames, um processo que levaria, três dias no mé­todo manual tradicional usado, até então naquela universidade pública.
Durante o processo de inscrições, a Universidade Agostinho Neto, cobrou quatro mil kwanzas por cada curso e seis mil por dois cursos, uma situação que gerou muita polémica no seio da comunidade estudantil.
O porta-voz da instituição, Arlindo Isabel, afirmou que o valor arrecadado devia cobrir as despesas correntes nesse período. O alto funcionário da UAN, disse que o processo de inscrições, não está previsto no Orçamento Geral do Estado e o valor cobrado, é estabelecido para suportar os custos da operação, que envolveu mais de 500 pessoas, entre  professores, funcionários não docentes e estudantes.

 

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *