Sete mil crianças são vacinadas contra pólio

Um total de sete mil crianças ,do município de Moçâmedes, província do Namíbe, com idade até os quatro meses de vida, estão a ser imunizadas, contra a poliomielite através da vacina inactiva injectável contra a doença.

Segundo o director da Re­partição Municipal da Saúde, Gaspar Cardoso, á campanha de vacinação, foi antecedido de uma formação, á 40 técnicos da Saúde, ligados exclusivamente ao sector de vacinação do Hospital Municipal do Saco-Mar, e dos Centros e Postos de Saúde locais.
Aquele responsável, referiu que “a vacina inactiva injectável, é aplicada apenas á crianças, que têm até quatro meses”, para reforçar o sistema da erradicação da poliomielite, que é o principal objectivo do país, nesta vertente.
“Estamos satisfeitos, porque pensamos que com o lançamento desta campanha, possamos implementar, a nível das nossas unidades sanitárias, campanhas de vacinação de rotina injectável”, disse Gaspar Cardoso.
O responsável da Saúde em Moçâmedes, adiantou que, os 40 técnicos de saúde envolvidos neste processo, “numa primeira fase, vão trabalhar nas respectivas unidades sanitárias, para transmitirem co­nhecimentos a outros funcionários, sobre matérias ligadas a nova vacina.
Por seu lado, o administrador municipal adjunto, para Área Social e Serviços Comunitários, José Correia, regozijou-se com a iniciativa, frisando que ,“a poliomielite, é uma das doenças que preocupa o governo angolano”, que está a implementar medidas exequíveis, para a erradicação da mesma.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *