Museu da Huíla lança Catálogo

O lançamento do catálogo do Museu Regional da Huíla, a decorrer ainda no princípio deste ano, é uma das novidades da instituição museológica, para os próximos tempos, afirmou esta terça-feira, ao Jornal de Angola, no Lubango, à directora Suraia Santos Ferreira.

Perspectivando as acções a serem desenvolvidas este ano, a directora anunciou que com o lançamento do catálogo todas as peças serão identificadas e vai ser dispensável um guia. “Com o instrumento, vamos poder espalhar a mensagem aos quatro pontos do mundo do que se pode oferecer e encontrar no Museu Regional da Huíla”, disse.

O catálogo é um instrumento fundamental de uma exposição e vai estar disponível no Museu Regional da Huíla, este ano, garantiu Suraia Santos Ferreira, tendo referido que em 2017, um dos ganhos conseguidos foi a criação de uma loja no Museu, que está a permitir aos turistas ou qualquer outro interessado adquirir qualquer peça da região, da sua preferência. Esclareceu que o projecto foi concretizado com a participação de um artesão da província de Benguela.

 

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *