C4 Pedro doou um milhão de kwanzas à crianças

O músico angolano C4 Pedro, ofereceu no passado dia 14 de dezembro em Luanda, a rede angolana das organizações de serviços de sida (ANASO) um milhão e 200 mil kwanzas, para apoio as crianças seropositivas, órfãos e vulneráveis.

A oferta desse valor, foi dado durante a festa de natal antecipado em que participaram cerca de 500 crianças seropositivas, órfãos e vulneráveis. No ambiente da jornada alusivo ao dia da sida, assinalado no passado dia 1 até dia 15 de dezembro, em declarações a imprensa, o secretário-geral da Anaso, António Coelho, diz em Angola, 30 mil crianças são seropositivas das quais 35 por cento são órfãos.

Juntaram as crianças para um almoço de confraternização, brincadeiras, momento cultural e lazer, com patrocínio de distintas figuras públicas, madrinhas e padrinhos desse grupo alvo.

Maria Paula Carolina, representante da visão mundial, afirmou que a sua instituição funciona em Angola, há 30 anos, e já foram atendidos  mais de 10milhões de crianças e trabalham com parceiros locais no programa de combate á malária e melhoria do aproveitamento escolar.

Embaixador da China em Angola, Cui Aimini, reiterou o compromisso do seu país em continuar a apoiar as crianças que vivem com HIV/SIDA em Angola, assim como no combate as doenças como a malária e a febre amarela.

Post Author: facesdeangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *